Sobre ser youtuber


Quem me acompanha ou acompanhava antes, no MMG ou Defina Gabi, sabe que sempre tive vontade de ser youtuber. Eu realmente acho que a interatividade entre os youtubers deve ser tão legal quanto à dos blogueiros, e cá entre nós: expandir as fronteiras de um blog, passando de textos para vídeos, é algo muito bacana. O canal já foi criado, é este aqui: Gabi Belasco. Sim, o nome será Gabi Belasco mesmo, assim como o blog, seguindo um padrão. Já criei muitos blogs com nomes diversos, sempre procurei um que melhor me definisse. Nada melhor do que o nosso próprio nome, não é mesmo?

Enfim, o canal ainda não tem nada, só alguns vídeos de zoeira que fiz com uns amigos, que quiser dar uma de stalker pode ir lá ver. Mas vídeos propriamente ditos ainda não existem, e por uma simples razão: câmera. Há tempos que eu estou pesquisando por preços e indicações, justamente por não ter experiência nenhuma no assunto. Preciso de uma câmera boa não só para gravar, mas também para fotografar. É uma necessidade e um pecado imenso não compartilhar com as pessoas essa vista maravilhosa que tenho de onde moro, é de arrepiar!

Quem viu o post anterior, sabe que eu amo fotos e sinto uma imensa saudade de fotografar cada pedacinho do meu dia-a-dia. Mas meu celular estragou, e eu me encontro em um dilema: comprar outro, ou comprar uma câmera. Na pior das hipóteses, eu vou ter que comprar o celular mesmo. Na verdade eu nem uso direito, somente whatsapp e músicas, mas como ultimamente ando muito ocupada, tudo o que faço é pelo computador: skype, músicas, posts, etc. E o bom de ter uma câmera de qualidade e portátil, é que você não depende de filtros e quilos de efeitos para que a foto fique, pelo menos, apreciável.



Para não ficar algo apenas teórico, eu vou listar pelo menos algumas coisas que quero fazer, sem esse blábláblá todo. Ainda não tenho muita noção de iluminação, foco, esse tipo de coisa. Mas acredito que muito em breve começarei a gravar e, se der certo, vou botar tudo dessa lista em prática, bora lá?


  • Tags. Sim, amo tags e me divirto bastante com as que assisto no Youtube. São todas bastante criativas. Tem aquela que você grava algo, coloca de trás pra frente, e tenta repetir para ficar normal depois, uma das melhores. Também tem aquela em que os youtubers convidam os pais ou irmãos para participarem dos vídeos, essas coisas. É legal ver a interação deles com a família, gosto muito.

  • Desafios! Amo, amo mesmo! Fico meio boba de ver como os desafios são aceitos tão facilmente pelo pessoal de lá. Esses dias vi um garoto que queimou os pêlos da perna com um desodorante aerosol e fósforo. Nem queia saber o que aconteceu depois...

  • Vlogs. Esses devem ser, provavelmente, os meus preferidos. Gravar o dia-a-dia, uma viagem legal, um passeio, coisas assim. Além de ser bacana ter o vídeo para recordar, as pessoas podem se sentir mais próximas de você sabendo como você vai levando a vida, não é mesmo?

  • Respostas: aqueles vídeos em que o pessoal respondem perguntas que vocês mandam aleatoriamente no youtube, ask, etc. É uma boa oportunidade de se comunicar conosco, concordam? Morro de rir com algumas perguntas que eles recebem, ai ai ai.
Enfim, são só algumas ideias, mas com certeza pensarei em mais coisas. Espero que tudo dê certo, hahaha Abraços!