Fotografias + Indicações de Câmeras

Untitled
A fotografia sempre foi meu xodózinho. Por algum motivo, eu tenho em mente que as fotos podem representar muito mais que textos, vídeos e afins. Eu aprecio a arte de fotografar, tal como os sentimentos que as fotografias despertam nas pessoas. É incrível como que, apenas com uma imagem, você pode transmitir tantas ideias ao mesmo tempo. O legal, também, é ver as diferentes percepções das pessoas, afinal, cada um entende as coisas de um jeito, e é sempre interessante e curioso procurar entender o que elas interpretam.

Eu tenho uma certa habilidade com fotos, mas nada de se gabar. Noções simples de iluminação, ângulo e coisas desse tipo. Pretendo me especializar futuramente na área, fazendo cursos e tudo mais, para me tornar uma profissional. Mas por enquanto, o que resta é tentar me virar com o já possuo e com o que tenho condições de comprar. As câmeras semi-profissionais, em sua maioria, têm uma qualidade boa sim, porém, são bastante semelhantes com as de celulares mais atuais, como Moto G, Sansung Galaxy, etc. Então pra mim não compensa, com 900 reais eu compro um Moto G e ainda sobra cenzinho para mergulhar no Doritos. Se for pra gastar, que seja com uma câmera realmente decente, ora!

Minha meta é comprar uma profissional, mas se de todo caso não der, eu comprarei uma semi profissional que ao menos tenha uma resolução boa, realmente amo fotos. E acredite, este não é simplesmente um plano distante: estou de fato juntando o dinheiro para isso, e não vai demorar muito. Se eu conseguir - e eu vou -, farei uma tag aqui somente com fotos que eu tirar, e eu espero que vocês gostem. Não sei se apreciam fotos tanto quanto eu, mas será uma boa experiência, eu garanto!



Pra quem gosta de fotografar assim como eu, mas que não tem uma árvore de dinheiro, selecionei aqui algumas câmeras boas e com um preço mais em conta. Eu, particularmente, gosto muito das câmeras da Canon, mas existem muitas outras marcas excelentes, como as da Nikon. A variação de preços é assustadora, cheguei a encontrar uma câmera de 20.000 esses dias. É mais fácil eu vender um órgão e comprar logo um estoque inteiro, santo Deus! ahahaha Mas, bem, sem mais delongas, eis as minhas indicações:

São as mais baratas e realmente boas que eu encontrei. É claro: se você for um profissional que pretende vender suas fotos e tudo mais, vale a pena investir em uma câmera realmente profissional. Mas se assim como eu você só precisa dela para tirar fotos por hobbie, ou gravar vídeos não tão importantes assim, vale a pena. Não são amadoras, mas também não para experts. Enfim, acho que é um bom começo para treinar e não gastar tanto. Se quiser saber mais sobre a câmera 1, clique aqui. E sobre a câmera 2, aqui. Se eu descobrir câmeras melhores, voltarei para indicá-las. Espero que isso tenha ajudado a pelo menos ter uma noção de preço real de mercado. Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação, leitor!